Av. Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 984 - Zona 02

Tratamento de canal/endodontia

Tratamento de canal/endodontia

O Núcleo Cirúrgico Odontológico realiza tratamento de canal com excelência, segurança, precisão e rapidez, proporcionando ao paciente alívio e satisfação. Isso graças a mais nova tecnologia de Sistemas rotatórios.

O endodontista realiza o tratamento de canal para tratar problemas relacionados com a parte central do dente, a polpa dentária. No passado, dentes com polpas comprometidas eram frequentemente extraídos. Atualmente, o tratamento de canal confere aos dentistas uma maneira segura de salvar dentes.

O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista (dentista especializado em problemas da polpa) remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados. Um dente restaurado pode durar a vida toda se você continuar a cuidar dos dentes e gengiva. Entretanto, retornos regulares são necessários. Uma vez que a raiz dentária de um dente tratado é nutrida pelos tecidos ao seu redor, seu dente permanecerá saudável.

Tradicionalmente, esse procedimento sempre foi realizado com limas manuais através de diferentes técnicas de preparo, propostas durante a evolução da endodontia. Independente da técnica preconizada, esse preparo quando efetuado com limas manuais é muito lento, pois utiliza-se um número muito grande de instrumentos. Além de demorado, o tratamento endodôntico com limas manuais pode provocar iatrogenias como desvios, perfurações e grandes desgastes radiculares, devido à alta rigidez desses instrumentos, que são produzidos em liga de aço-inoxidável.